Condições gerais

Termos e condições gerais de venda

Artigo 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS - ÂMBITO DE APLICAÇÃO

1.1 Estes Termos e Condições Gerais de Venda ("GTCS") estabelecem os direitos e obrigações das partes no que diz respeito à venda online de Produtos oferecidos pelo website https://meevle.com.

1.2 Qualquer encomenda colocada no website

https://meevle.com implica a aceitação prévia e incondicional das presentes Condições Gerais de Venda, as quais estão sujeitas à lei francesa. Estes TCG são parte integrante do Contrato entre o Cliente e a Empresa. São plenamente aplicáveis contra o Cliente, que declara tê-los lido e aceite, sem restrições ou reservas, antes de colocar a Ordem.



1.3 Estes TCG aplicar-se-ão a qualquer Encomenda efectuada por um indivíduo com idade legal que actue como consumidor. O Cliente certifica, portanto, que é uma pessoa singular com mais de 18 anos de idade, actuando para fins que não se enquadram no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal, liberal ou agrícola. Reconhece que tem plena capacidade para se comprometer quando coloca uma Ordem e compromete-se a fornecer informações verdadeiras sobre a sua identidade.



1.4 EXCLUSÃO: As pessoas que actuam a título profissional, ou seja, pessoas singulares ou colectivas, públicas ou privadas, que actuam para fins no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal, liberal ou agrícola, incluindo se actuam em nome ou por conta de outro profissional, estão expressamente excluídas do âmbito destes TCG.

Os profissionais que desejem fazer uma encomenda com a Empresa são convidados a contactar-nos directamente.



1.5 Os TCG aplicáveis a cada Ordem são os em vigor na data de pagamento (ou primeiro pagamento no caso de pagamentos múltiplos) da Ordem. A Empresa reserva-se o direito de os modificar em qualquer altura, publicando uma nova versão no seu website. Estes TCG podem ser consultados no website da Empresa no seguinte endereço

https://meevle.com e pode ser descarregado em formato pdf.

Artigo 2 - CONCLUSÃO DO CONTRATO ONLINE

2.1. Processo de encomenda



Para comprar um ou mais Produtos no site, o Cliente selecciona cada Produto e adiciona-o ao seu cesto. Uma vez feita a sua selecção, devem confirmar o seu cesto para poderem prosseguir com a Ordem (1º clique)

Nesta fase, o Cliente é redireccionado para uma página contendo

Um resumo dos Produtos seleccionados, dos preços correspondentes e dos métodos de pagamento. Cabe então ao Cliente verificar e, se necessário, corrigir o conteúdo do seu cesto.

O presente TCG. É da responsabilidade do Cliente lê-los cuidadosamente antes de validar a encomenda inteira.



Esta validação da encomenda após verificação do cabaz e leitura dos TCG (2º clique) será considerada como constituindo a celebração do Contrato e o Cliente reconhece que o 2º clique implica uma obrigação de pagamento da sua parte.



O Cliente é então redireccionado para a página de pagamento. O Cliente pode escolher entre os vários métodos de pagamento oferecidos e proceder ao pagamento da Encomenda.



Uma vez validada a Encomenda e efectuado o pagamento, o Cliente receberá uma mensagem de confirmação de

https://meevle.com Esta mensagem contém, em formato pdf

Um resumo da encomenda (Produto seleccionado, preço, métodos de entrega e custos);

O número de encomenda;

Os termos, condições e formulário de retirada;

O presente TCG em formato pdf.

Se o Cliente não receber a confirmação da encomenda, é aconselhado a contactar a Empresa através do formulário de contacto no website.

O Cliente receberá então uma factura electrónica para a compra, que o Cliente aceita expressamente.

O Cliente é fortemente aconselhado a manter esta mensagem de confirmação e a factura de compra, que também lhe é enviada em formato electrónico, uma vez que estes documentos podem ser produzidos como prova do Contrato.

2.2 Recusa da Empresa em validar a encomenda

A Empresa reserva-se o direito de recusar o seu pedido por qualquer razão legítima, incluindo, por exemplo

Ordens que não cumpram com os TCG;

Quantidades encomendadas que não correspondem à utilização normal por um Cliente consumidor;

Não pagamento de uma Ordem anterior ou de uma disputa em curso relativa a uma Ordem anterior;

Suspeita de fraude na Ordem (apoiada por um conjunto de provas corroborantes).

Artigo 3 - ESPECIFICAÇÕES E DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS


3.1 Especificações do produto

As características essenciais dos bens e os respectivos preços são disponibilizados ao Cliente nos websites da Empresa, juntamente com informações sobre a utilização do produto, se aplicável.

Embora a Empresa tenha o cuidado razoável de assegurar que as Especificações sejam precisas, tais Especificações, sujeitas a certas excepções, tais como informação sobre preços, são fornecidas pelos fornecedores da Empresa. Consequentemente, a Empresa não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros que possam estar contidos nas Especificações.

As Especificações são apresentadas em detalhe e em francês. As Partes concordam que as ilustrações, vídeos ou fotos dos Produtos offerted para venda não têm valor contratual. O período de validade do offre dos Produtos, bem como os seus preços, está especificado nos websites da Empresa.

3.2 Disponibilidade dos produtos

As ofertas de Produtos são válidas dentro dos limites dos stocks disponíveis dos nossos fornecedores. Esta disponibilidade de Produtos é normalmente indicada na página específica do Produto.

No entanto, na medida em que a Empresa não reserva stock (excepto no caso particular dos Produtos indicados como pré-encomendas na página Produto), colocar um Produto no cesto de compras não garante absolutamente a disponibilidade do Produto e o seu preço.

No caso de um Produto ficar indisponível após a validação da Encomenda do Cliente, a Empresa deve informar imediatamente o Cliente por e-mail. A Encomenda será automaticamente cancelada e a Empresa reembolsará o preço do Produto inicialmente encomendado, bem como qualquer quantia paga pela Encomenda.

No entanto, se a Encomenda contiver Produtos que não o que se tornou indisponível, estes serão entregues ao Cliente e os custos de entrega não serão reembolsados.

Artigo 4 - PREÇOS DE PRODUTOS

4.1 Preços de referência indicados nos sítios Web

O preço de referência dos Produtos oferecidos no site é o preço recomendado pela marca, pelo fabricante ou pelo seu representante oficial. Caso contrário, é um preço determinado de acordo com os preços a que o Produto é normalmente vendido num painel de retalhistas que o distribuem. Este preço é actualizado assim que a marca, o fabricante ou o seu representante oficial comunicar um novo preço recomendado para o Produto ou assim que o preço aplicado dentro do painel de retalhistas for modificado.

4.2 Modificação dos preços indicados nos sítios Web



Os preços dos Produtos estão indicados nas páginas de descrição do Produto. São indicados sem impostos, direitos aduaneiros e custos de transporte. A Empresa reserva-se o direito de modificar os preços dos Produtos em qualquer altura, em conformidade com a legislação aplicável.



Os Produtos encomendados serão facturados com base no preço em vigor no local no momento da validação da Encomenda.



4.3 Preços dos produtos



Na medida em que muitos Produtos são importados do estrangeiro (fora da União Europeia) a pedido dos Clientes, os preços dos Produtos vendidos através dos Websites são indicados em Euros, excluindo impostos (excluindo IVA e direitos aduaneiros), salvo indicação em contrário. São determinados com precisão nas páginas que descrevem os Produtos. São também indicados em Euros, excluindo impostos (excluindo IVA e direitos aduaneiros), salvo indicação em contrário, na página de Encomenda de Produtos, e excluindo custos de envio específicos.



Os preços dos Produtos não incluem IVA de importação, impostos de importação ou direitos aduaneiros, que devem ser pagos adicionalmente e devem ser integralmente cobrados ao Cliente, que é responsável por estes impostos como destinatário do Produto.



Os preços do(s) Produto(s) não incluem os custos de embalagem, embalagem, expedição, transporte, seguro e entrega do(s) Produto(s) no endereço de entrega.



4.4 Pagamento de impostos



O Cliente é o único responsável pela declaração e pagamento do IVA de importação aquando do desalfandegamento do Produto. O Cliente poderá ser obrigado a pagar o IVA de importação. Na medida em que a Empresa não seja responsável por este imposto, a Empresa não será responsável por qualquer reembolso de tal imposto.



Para todos os produtos expedidos para fora da União Europeia e/ou departamentos e territórios ultramarinos franceses, o preço é calculado automaticamente, sem impostos, na factura. Em certos casos, podem ser devidos direitos aduaneiros ou outros impostos locais ou direitos de importação ou impostos estatais. A Empresa não tem qualquer controlo sobre estes deveres e montantes.



São suportados pelo Cliente e são da sua responsabilidade (declarações, pagamento às autoridades competentes, etc.). A este respeito, a Empresa convida o Cliente a obter informações sobre estes aspectos junto das autoridades locais correspondentes.
 

Artigo 5 - PAGAMENTO DO PREÇO DO PRODUTO



5.1 Hora de pagamento



O pagamento do preço total da encomenda deve ser efectuado imediatamente após a confirmação da encomenda.



A Empresa pode, em casos excepcionais, conceder o pagamento em várias prestações, especialmente tendo em conta o montante a pagar e o seu conhecimento do Cliente em causa. No entanto, a Empresa não é obrigada a conceder tais condições de pagamento. No caso de uma situação particular, o Cliente pode solicitá-lo contactando o Serviço de Atendimento ao Cliente da Empresa no seguinte endereço support@sherley-paris.fr.



5.2 Métodos de pagamento



Para pagar a Ordem, o Cliente pode escolher entre diferentes métodos de pagamento:



Pagamento por cartão de crédito:

Só são aceites cartões bancários ligados a um estabelecimento bancário localizado em França ou cartões bancários internacionais (Visa, MasterCard, American Express e Maestro). O Cliente garante à Empresa que tem a autorização necessária para pagar com o cartão bancário utilizado. O Cliente reconhece expressamente que o compromisso de pagamento por cartão é irrevogável e que a comunicação do seu número de cartão bancário constitui autorização para debitar a sua conta até ao montante total correspondente aos Produtos encomendados. O montante será debitado no momento da validação da Ordem.

Os pagamentos por cartão de crédito são efectuados através da plataforma de pagamento Stripe, que é segura, e as informações sobre os cartões de crédito comunicados beneficiam do processo de encriptação SSL.



Pagamento via Paypal

O pagamento por Paypal é aceite até um limite de 1.000 euros.

Salienta-se que, em caso de recurso a este método de pagamento, os Termos e Condições Gerais de Utilização de Paypal, que estão disponíveis no seu site, são adicionados aos presentes TCG.



Pagamento por vouchers e/ou códigos promocionais

Os vouchers e/ou códigos promocionais emitidos pela Empresa podem ser utilizados para pagar a totalidade ou parte da Encomenda. Estes vouchers e/ou códigos promocionais só são válidos uma vez. No caso de uma tentativa de utilização fraudulenta dos vouchers e/ou códigos promocionais, a Empresa pode cancelar a Encomenda.







Pagamento através da Apple Pay, Amazon Pay e Google Pay

O pagamento por estes serviços de pagamento é aceite até um limite de 100 euros. Salienta-se que em caso de recurso a este método de pagamento, os Termos e Condições Gerais de Utilização destes serviços, que estão disponíveis no seu website, são acrescentados a estes TCG.





Em geral, em caso de recusa de autorização de pagamento pelos organismos oficialmente acreditados ou em caso de não pagamento da Ordem, a Empresa reserva-se o direito de suspender e/ou cancelar a referida Ordem.



A Empresa reserva-se o direito de suspender qualquer um dos métodos de pagamento em qualquer altura, em particular no caso de um prestador de serviços de pagamento deixar de oferecer o serviço utilizado ou no caso de um litígio com um Cliente relativamente a uma encomenda anterior.

A Empresa reserva-se o direito de implementar um procedimento de verificação de encomendas concebido para garantir que ninguém utilize os dados bancários de outra pessoa sem o seu conhecimento. Como parte deste processo de verificação, o Cliente pode ser solicitado a enviar uma cópia de um documento de identidade, prova de morada e uma cópia do cartão bancário utilizado para pagamento à Empresa por e-mail ou correio. Serão comunicadas ao Cliente indicações precisas sobre o conteúdo exacto das informações solicitadas (para preservar a confidencialidade dos seus dados), em caso de verificação. A encomenda só será validada após a recepção e verificação dos documentos enviados.





Artigo 6 - ENTREGA - DEDICAÇÃO - RECEPÇÃO



6.1 Entrega



Antes de validar a encomenda, a Empresa deve fornecer ao Cliente informações relativas aos diferentes métodos de entrega e respectivos preços. Uma vez que o Cliente tenha escolhido o método de entrega, a Empresa deverá fornecer ao Cliente um prazo de entrega estimado.



A Empresa fará o seu melhor para assegurar que o(s) Produto(s) seja(m) entregue(s) o mais tardar na data de entrega programada. Em caso de dificuldades, a Empresa compromete-se a contactar imediatamente o Cliente para o informar e para procurar uma solução adequada.



O transporte aéreo, expedição e/ou entrega do(s) Produto(s) será totalmente pago pelo Cliente ("Custos de Entrega"). Estes custos de entrega estão incluídos no preço final facturado ao Cliente no momento da Encomenda. Contudo, quaisquer direitos alfandegários não estão incluídos no preço facturado ao Cliente pela Empresa.

 Dependendo dos métodos escolhidos pelo Cliente, a entrega será feita no endereço indicado pelo Cliente ou, quando aplicável, num ponto de retransmissão escolhido pelo Cliente a partir da lista de pontos disponíveis. Por conseguinte, é da responsabilidade do Cliente verificar as informações fornecidas para entrega, uma vez que só ele é responsável por qualquer falha de entrega devido a informações incompletas ou erradas.



6.2 Desembaraço aduaneiro



No momento da compra, o Cliente compra o produto livre de impostos e torna-se o importador do produto comprado na sua qualidade de destinatário do produto.



O Cliente é, portanto, responsável em particular pela importação e desalfandegamento do Produto junto dos serviços aduaneiros locais. Dependendo do preço da encomenda, o Cliente poderá ser solicitado a pagar direitos aduaneiros (para Produtos com um valor aduaneiro superior a 150 euros).



O Cliente é o único responsável pelo processo de declaração dos direitos aduaneiros ao desalfandegar o Produto. Estes direitos aduaneiros, que não são facturados ao Cliente pela Empresa, não são da responsabilidade da Empresa. A Empresa não será, portanto, responsável pelo reembolso desses direitos.



6.3. Recibo



Ao receber o Produto, o Cliente compromete-se a verificar que o Produto está completo e que não está danificado.



Em caso de anomalia, o Cliente deve contactar o Departamento de Serviço ao Cliente da Empresa no prazo de três dias (excluindo feriados públicos) após a data de recepção do Produto. Qualquer reclamação apresentada após este tempo não pode ser processada.





Artigo 7 - RETIRADA



7.1 Princípio e prazo



O Cliente tem o direito de cancelar a Ordem de Venda no prazo de catorze (14) dias de calendário a partir da data de recepção da Ordem de Venda, sem indicar qualquer motivo. No caso de uma Encomenda para vários Produtos, o prazo decorrerá a partir da data de recepção do último Produto.



Se o direito de retractação for exercido dentro do prazo acima mencionado, o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e os custos de transporte serão reembolsados.



7.2 Exclusões



Em conformidade com as disposições dos artigos L. 221-18 a L. 221-28 do Código do Consumidor, este direito de rescisão não pode ser exercido para os seguintes contratos



O fornecimento de bens ou serviços cujo preço depende de flutuações no mercado financeiro fora do controlo do comerciante e que podem ocorrer durante o período de retractação;

Fornecimento de bens fabricados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados;

O fornecimento de bens que são susceptíveis de se deteriorar ou expirar rapidamente;

O fornecimento de bens que tenham sido des selados pelo consumidor após a entrega e que não possam ser devolvidos por razões de higiene ou protecção sanitária;

O fornecimento de bens que, após a entrega e pela sua natureza, estão inseparavelmente misturados com outros artigos;

O fornecimento de bebidas alcoólicas cuja entrega é atrasada para além de trinta dias e cujo valor acordado na celebração do contrato depende de flutuações do mercado fora do controlo do comerciante;

trabalhos de manutenção ou reparação a realizar com urgência no domicílio do consumidor e expressamente solicitados pelo consumidor, dentro dos limites das peças sobressalentes e dos trabalhos estritamente necessários para fazer face à emergência;

O fornecimento de gravações áudio ou vídeo ou de software informático quando estas tenham sido des seladas pelo consumidor após a entrega;

O fornecimento de um jornal, periódico ou revista, excepto os contratos de assinatura de tais publicações;

Concluído num leilão público;



7.3 Métodos de exercício do direito de retractação



A fim de exercer o direito de retractação, o Cliente deve informar a Empresa da sua intenção de retractação, quer preenchendo o formulário padrão, cujo modelo é apresentado abaixo, quer enviando uma declaração inequívoca expressando a sua intenção de retractação dentro do período de 14 dias acima mencionado.



Modelo de formulário de retirada :



À atenção de Nyxskin paris,



Eu, abaixo assinado ______, notifico-o da minha rescisão do contrato para a venda do Produto abaixo:

Nome do Produto :

Data da encomenda e do recibo :

Número de encomenda :

Número de rastreio do pedido de retirada :

Nome do Cliente :

Endereço do cliente :

Assinatura do cliente: (apenas se este formulário for notificado em papel)

Data :





Se enviado electronicamente, para: info@meevle.com



O Cliente tem um período de 14 dias a partir do envio da notificação de retirada para devolver o Produto à Empresa na sua embalagem original, sendo o custo da devolução suportado exclusivamente pelo Cliente.

 Os Produtos devem ser devolvidos no seu estado original e completos (embalagem, acessórios, instruções, etc.) para que a Empresa os possa revender novamente. Em caso de recepção de Produtos que tenham sido abertos, utilizados, incompletos, danificados ou sujos, a Empresa não reembolsará o Cliente e poderá mesmo, se o considerar necessário e apropriado, assumir a responsabilidade do Cliente pela depreciação do Produto.



Se o Produto for devolvido em conformidade com a lei e estes TCG, a Empresa reembolsará todos os montantes pagos pelo Cliente, incluindo os custos de entrega, no prazo de 14 dias após a notificação de retirada, a menos que o Produto seja devolvido posteriormente. Neste caso, a Empresa só procederá ao reembolso após recepção e verificação do estado do Produto devolvido.



Este reembolso será efectuado utilizando os mesmos meios de pagamento que o Cliente utilizou para pagar a Ordem, a menos que o Cliente concorde expressamente com outro meio de pagamento. Em caso de pagamento por vale-presente/código promocional, o Cliente será reembolsado através do envio de novos vales-presente/códigos promocionais num montante idêntico ao pago sob esta forma.



Artigo 8 - GARANTIAS



8.1 Garantias legais



A Empresa permanece responsável pelos defeitos de conformidade dos bens de acordo com as disposições dos artigos L.217-4 e seguintes do Código do Consumidor francês, bem como pelos defeitos ocultos dos bens vendidos de acordo com os artigos 1641 e seguintes do Código Civil francês.



Ao actuar no âmbito da garantia legal de conformidade (tal como previsto nos artigos L.217-4 e seguintes do Código do Consumidor), o Cliente Consumidor

Tem um período de 2 anos a partir da data de entrega para agir

Pode escolher entre reparar ou substituir o Produto, sujeito às condições de custo previstas no artigo L.217-9 do Código do Consumidor

Está isento de provar a existência da falta de conformidade durante os 24 meses seguintes à entrega do bem se o Produto for novo, e durante os 6 meses seguintes à entrega se o Produto for vendido em segunda mão.



O Cliente pode igualmente decidir agir no âmbito da garantia legal contra defeitos ocultos, tal como definido no artigo 1641 do Código Civil, o Cliente pode escolher entre a resolução da venda ou uma redução do preço, em conformidade com o artigo 1644 do Código Civil.



Estas garantias legais aplicam-se independentemente de qualquer garantia contratual.





Reprodução dos textos aplicáveis



L.217-4 Code de la Consommation

"O vendedor entrega um bem em conformidade com o contrato e é responsável por quaisquer defeitos de conformidade existentes no momento da entrega. Será igualmente responsável por qualquer falta de conformidade resultante da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, quando esta última foi feita sob a sua responsabilidade pelo contrato ou realizada sob a sua responsabilidade.



L.217-5 Código do Consumidor

"O bem está em conformidade com o contrato:

1° Se for adequado para o fim normalmente esperado de um bem semelhante e, se aplicável :

- se corresponder à descrição dada pelo vendedor e tiver as qualidades que o vendedor apresentou ao comprador sob a forma de uma amostra ou modelo;

- se tiver as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar tendo em conta as declarações públicas feitas pelo vendedor, o produtor ou o seu representante, particularmente na publicidade ou rotulagem;

2° Ou se tiver as características definidas de comum acordo entre as partes ou se for adequado para qualquer uso especial procurado pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e aceite por este último.



L.217-9 Code de la Consommation

"Em caso de falta de conformidade, o comprador pode escolher entre reparar ou substituir os bens. No entanto, o vendedor não pode proceder de acordo com a escolha do comprador se esta escolha implicar um custo claramente desproporcionado em relação à outra opção, tendo em conta o valor dos bens ou a importância do defeito. É então obrigado a prosseguir, a menos que tal seja impossível, de acordo com o método não escolhido pelo comprador.



L.217-12 Código do Consumidor

"A acção resultante da falta de conformidade é prescrita por dois anos a partir da entrega da mercadoria.



1641 do Código Civil

"O vendedor está vinculado pela garantia por defeitos ocultos no artigo vendido que o tornam impróprio para o uso a que se destinava, ou que diminuem de tal forma esse uso que o comprador não o teria adquirido, ou só teria dado um preço mais baixo por ele, se tivesse tido conhecimento dos mesmos.



1648 do Código Civil

"A acção resultante dos defeitos redhibitory deve ser intentada pelo comprador no prazo de dois anos após a descoberta do defeito. [...] "



8.2 Garantia do fabricante



Alguns Produtos à venda no Site beneficiam de uma garantia contratual concedida pelo fornecedor ou fabricante do Produto, do qual a Empresa não é directamente parte.



A existência deste tipo de garantia é mencionada, quando aplicável, na página específica do Produto.

Se o Cliente desejar fazer uso desta garantia, deverá informar a Empresa contactando o Departamento de Serviço ao Cliente e consultar os termos e condições de aplicação da garantia, que estão geralmente incluídos na caixa relativa ao Produto.



Recorda-se que o benefício da Garantia do Fabricante não impede a aplicação das disposições legais relativas à garantia legal de conformidade e à garantia legal de defeitos ocultos.





Artigo 9 - PROTECÇÃO DOS DADOS PESSOAIS



Como parte da relação comercial, a Empresa, que é responsável pelo processamento, recolhe uma certa quantidade de dados pessoais obrigatórios (incluindo, em particular, apelido, nome próprio, endereço de entrega, etc., que estão marcados com um asterisco) que são absolutamente necessários para o processamento da Encomenda, gestão da relação comercial, compilação de estatísticas e cumprimento das obrigações legais e regulamentares da Empresa. São mantidos durante 5 anos a partir do fim do Contrato.



Se o Cliente não fornecer esta informação, será impossível processar a Encomenda.



Estes dados destinam-se a utilização interna pela Empresa, mas podem ser transmitidos a empresas que contribuam para a execução do serviço, incluindo em particular as que entregam os Produtos ou processam os pagamentos.



Em relação a estes dados pessoais, o Cliente tem vários direitos:

Direito de acesso aos dados pessoais que lhe dizem respeito;

Direito de rectificação e eliminação se os dados pessoais forem inexactos, incompletos, ambíguos, desactualizados ou se a recolha, utilização, comunicação e armazenamento de certos dados for proibida;

Direito de limitar o tratamento de dados, desde que este pedido seja devidamente justificado e não impeça a Empresa de cumprir as suas obrigações regulamentares e legais;

Direito de oposição ao tratamento de dados (em particular no caso de tratamento para prospecção comercial)

Direito de formular directivas post-mortem relativas à conservação, eliminação e comunicação dos seus dados pessoais

O direito de retirar o consentimento a determinadas operações de tratamento (as operações de tratamento efectuadas antes da retirada do consentimento continuam a ser lícitas)

Direito de apresentar uma queixa junto da CNIL.



Para exercer os seus direitos, o Cliente pode enviar um pedido à Empresa, por meio de :

- uma carta endereçada à STS vente privée 27 rues de lauriers 31650 St Orens de Gameville

- através do formulário de contacto no Site



O pedido deve mencionar o endereço electrónico, apelido, nome próprio e endereço postal do Cliente e deve ser acompanhado de uma cópia do seu bilhete de identidade, frente e verso.



Será enviada uma resposta no prazo de um mês após a recepção do pedido.



Artigo 10 - DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL



Salvo indicação específica em contrário na página de um Produto, as vendas de Produtos no site não implicam qualquer transferência de direitos de propriedade intelectual para os Produtos vendidos.



Marcas, nomes de domínio, produtos, software, imagens, vídeos, textos ou, de um modo mais geral, qualquer informação sujeita a direitos de propriedade intelectual são e continuam a ser propriedade exclusiva da Empresa ou do seu proprietário inicial. Nenhuma transferência de direitos de propriedade intelectual é feita através destes TCG.





Artigo 11 - FORÇA MAJEURE



A Empresa não será considerada responsável pelo não cumprimento das suas obrigações aqui previstas em caso de ocorrência de um acto de Deus ou de força maior que impeça a sua execução. A Empresa notificará o cliente da ocorrência de tal evento o mais rapidamente possível.





Artigo 12 - EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE



Não obstante qualquer disposição em contrário aqui contida, a Empresa não será em caso algum responsável por qualquer perda ou dano devido à utilização indevida do(s) Produto(s) pelo Cliente, incluindo mas não se limitando a qualquer modificação ou alteração do(s) Produto(s) não autorizada(s) pela Empresa.


8.2 Garantia do fabricante


Alguns Produtos à venda no Site beneficiam de uma garantia contratual concedida pelo fornecedor ou fabricante do Produto, do qual a Empresa não é directamente parte.




Artigo 13 - SUSPENSÃO - TERMINAÇÃO DA CONTA



A Empresa reserva-se o direito de suspender ou terminar a conta de um Cliente que viole as disposições dos TCG, ou em geral as disposições legais aplicáveis, sem prejuízo de quaisquer danos que a Empresa possa solicitar.



Qualquer pessoa cuja conta tenha sido suspensa ou encerrada não pode fazer mais encomendas ou criar uma nova conta no Site sem a autorização prévia da Empresa.





Artigo 14 - ARQUIVAMENTO - PROVA



Na ausência de prova em contrário, as informações registadas pela Empresa constituem prova de todas as transacções.



No momento de cada encomenda, o resumo da encomenda é enviado por e-mail para o Cliente e arquivado no website da Empresa.



As comunicações entre a Empresa e o Cliente são arquivadas em registos informatizados que são mantidos durante 5 anos em condições de segurança razoáveis. Estes registos, nos quais as trocas são registadas num suporte fiável e durável, são considerados como prova das comunicações, encomendas, pagamentos e transacções entre o Cliente e a Empresa. Podem ser apresentadas como prova do Contrato.



O arquivo das comunicações, da encomenda, dos detalhes da encomenda, assim como das facturas é effected num suporte fiável e durável, de modo a constituir uma cópia fiel e duradoura de acordo com as disposições do artigo 1360 do Código Civil. Esta informação pode ser apresentada como prova do contrato.



O Cliente terá acesso aos elementos arquivados, a pedido, em support@sherley-paris.fr.





Artigo 15 - NULIDADE E MODIFICAÇÃO DOS GCS



Se alguma das disposições destes TCG for nula e sem efeito, será considerada como não escrita, mas tal não invalidará todas as disposições contratuais.



Qualquer tolerância por parte da Empresa, na aplicação de todos ou parte dos compromissos assumidos no contexto destes TCG, independentemente da frequência e duração, não será considerada como constituindo uma modificação dos TCG, nem como gerando qualquer direito para o Cliente.





Artigo 16 - LEI APLICÁVEL E AJUSTAMENTO DE DISPUTOS



Estes TCG estão sujeitos à lei francesa.



Em caso de qualquer dificuldade, o Serviço ao Cliente está à sua disposição para encontrar uma solução amigável.



Se não for encontrada uma solução directamente com o Serviço ao Cliente, a Comissão Europeia criou uma plataforma de resolução de litígios para recolher quaisquer queixas dos consumidores na sequência de uma compra on-line. A plataforma encaminha então estas queixas para um mediador nacional competente. Pode aceder a esta plataforma através do seguinte link: http://ec.europa.eu/consumers/odr/.

Condições gerais do programa de marketing SMS para mensagens móveis. Leia aqui as condições gerais do programa de marketing SMS para telemóveis.

 

Kundenservice

Wir bieten einen professionellen Kundenservice von Montag bis Freitag von 8 bis 18 Uhr.

Sichere Bezahlung

Wir verwenden die neueste Technologie auf diesem Gebiet.

Lieferung nach Hause

Wir bieten kostenlose Lieferung.

Zufriedenheitsgarantie

Wir bieten eine Geld-zurück-Garantie auf alle unsere Produkte.